top of page

Persiana rolo para escritório Brás SP Persiana para escritório Brás SP

  • Foto do escritor: GL Mídias
    GL Mídias
  • 26 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura

ATTYTUDE empresa especializada em cortina e persiana rolo para sacada trabalhamos com produtos de qualidade certificados, nossa instalação é feita por profissionais qualificados levando até você um serviço de qualidade e ótimo preço faça seu orçamento.

ATTYTUDE fabrica de cortinas e persianas, trabalha com produtos de qualidade e profissionais qualificados para fazer o melhor serviço para você nosso cliente do Brás SP trabalhamos com atendimento imediato e pós venda trazendo até você o que temos de melhor em persianas rolo para sacada e cortinas rolo para sacada com dois anos de garantia.

Entre em contato com a gente para fazer seu orçamento sem compromisso

só mandar uma mensagem para nosso whatsapp: (11) 99844-5831 ou pelo

estamos prontos para atender suas necessidade em persianas e cortinas rolo para sacada.

ATTYTUDE SOMOS LOJA DE FABRICA



CURIOSIDADE:

Muita coisa mudou desde que o Brás surgiu, em atmosfera rural, no meio do caminho entre o centro e a Penha e desde que o Tamanduateí era um rio cheio de vida onde as crianças nadavam, as mulheres lavavam roupa e em cujas margens se comercializava peixe fresco. 

Os trilhos cortaram o bairro, fez-se erguer porteiras para controlar o trânsito de ferrovia, gente, bichos, carros e carroças. As indústrias chegaram. A Hospedaria dos Imigrantes (e a italianada), também. Cortiços, casinhas, uma vida dura e pobre. Os operários e as greves. Os nordestinos fugindo da seca. O comércio popular.  O Estado reuniu a seguir uma coleção de retalhos sobre esse que é um dos mais tradicionais bairros pautados por sotaques e sabores italianos e nordestinos, a indústria e o comércio. 

1. O Brás começou rural

Na metade do século XVIII (e no início do XXI), quando São Paulo era uma vila povoada principalmente por índios e escravos, a região hoje ocupada pelo Brás era um complexo de chácaras de atividade agrícola, isolado por um depósito de lixo e pela várzea do Carmo, um alagado do Rio Tamanduateí. 

2. Benemérito José Brás

Naquele tempo, havia um português dono de terras chamado José Brás. Ele teria feito melhorias na região e mandado construir a capela do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, que viria a ser a matriz do bairro. Ao redor dela, um povoado tomaria corpo. Há uma praça em homenagem ao português. Ela se chama Benemérito José Brás e fica na saída da estação Brás do metrô. A capelinha, demolida em 1904, foi substituída pela igreja do Brás que conhecemos hoje. 

3. A primeira igreja

"A igreja do Brás passou por várias reformas, mas também começou como uma capela rústica e pequena. Mas não sobrou nenhum desenho de como era. É a isso que eu chamo de desmemoria", diz o jornalista e escritor Lourenço Diaféria, nesta documentário sobre o bairro inspirado em suas memórias. Ele nasceu no Brás em 1933. "Há pessoas que passam vezes e vezes por aqui, mas por receio do escuro deixam de descobrir uma das mais belas igrejas da cidade."

4. A origem do nome

No livro "Bairros Paulistano de A a Z", Levino Ponciano escreve: "A chácara [de José Brás] ficava na margem de uma estrada que levava à Penha. Determinado trecho a estrada, que era conhecida como Caminho do José Brás, passou a ser a Rua do Brás, hoje com o nome de Avenida Rangel Pestana. Essa seria uma das mais aceitas teorias sobra a origem do nome do bairro. Outras duas: Brás Cubas passou por ali e fundou uma vila; o filho da Marquesa de Santos, Brasílico, seria o principal dono de terras do lugar. 





 
 
 

Commentaires


Fabrica de Cortina Rolo e Persiana Rolo para Sacada e Varanda

Fábrica de Cortinas e Persianas

® 

Direto da Fábrica Sem Intermediários

Especializada em Persiana para Sacada

Solicite um Orçamento Agora Mesmo. Preços de Fábrica!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Todos os Direitos Reservados © 2015 - Fábrica de Cortinas e Persianas Attytude.

bottom of page